Cachorro Pode Comer Melão?

Cachorro pode comer melão? A resposta curta é sim.

Melões são bastante seguros para o seu cão se você alimentá-los com moderação. Muitos cães apreciam a doçura delicada do melão, bem como o teor de água que fornecem.

Porque é que Cachorro Pode Comer Melão ou Não…

Eles são naturalmente ricos em vitaminas e minerais. São ótimas fontes de antioxidantes também.

Antioxidantes são ótimos para reduzir os efeitos do envelhecimento e reduzir o risco de câncer, artrite e doenças cardíacas e são ainda essenciais na dieta de um cão por causa da exposição a vários poluentes ambientais como por exemplo pesticidas, produtos químicos de limpeza e fumaça de cigarro.

Alimentos para cães têm uma pequena quantidade de antioxidantes, mas alguns especialistas argumentam que não há quantidade suficiente e alguns cães podem precisar de suplementação daí incluir alguns alimentos ricos em antioxidantes pode ser bastante posítivo para a saúde do seu cachorro.

cachorro pode comer melão

Como devo dar melão ao meu cachorro?

Todos os nutrientes do melão são excelentes para os cães, mas o excesso de melão pode causar alguns dos seus próprios problemas.

Antes de começar a dar o seu cão tanto melão como eles querem, você deve saber o que vai fazer muito para o seu cão.

Primeiro, lembre-se de que seu cachorro é um carnívoro. Enquanto o melão é bom para o seu cão, seu corpo não está equipado para digerir muita fruta.

Quando eles comem muita, basicamente vai correr através de seu corpo e resultar em diarreia.

[cp_modal display="inline" id="cp_id_d8a57"][/cp_modal]

Como os melões são bastante ricos em água é normal que as fezes de um cão fiquem mais macias do que o habitual, mesmo depois de comer pequenas quantidades.

Como você alimenta o melão também é importante. Os melões têm peles exteriores muito espessas que não são digeríveis pelos cães. A pele também é difícil de mastigar, por isso é melhor removê-la completamente antes de dar ao seu cão qualquer melão.

Leia Mais >  Mastiff Inglês

Você também deve remover as sementes da fruta. Elas podem ficar presos nos dentes, se alojar na garganta ou até mesmo bloquear os intestinos se forem comidos o suficiente. Elas também não são muito digeríveis, então você deve escolhê-las.

Não os alimente antes da refeição. É melhor espaçar a refeição e seu melão por algumas horas para que ele coma a sua comida e não se sentir logo muito cheio. Sua nutrição ainda deve vir de sua comida de cachorro, não dos alimentos suplementares que você lhes dá.

O melão é um delicioso lanche de verão para todos, mas você não deve dar o seu cão tanto quanto você quiser.

Atenha-se a pequenas quantidades e dadas com pouca frequência para garantir que você não esteja sobrecarregando o sistema com frutas.

E então, já ficou a saber se o seu cachorro pode comer melão e o porquê dessa resposta?

Deixe nos comentários abaixo o que acha do artigo e qualquer dúvida com que tenha ficado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *