Como Deixar o seu Cão Sozinho em Casa

Existem várias coisas que você pode e deve fazer para que o possa deixar o seu cão sozinho em casa e fique descansado que ele não esta só a latir, chorar ou até a se auto-mutilar sofrendo do Síndrome de Ansiedade e Separação. Agora vamos enumerar para você algumas dicas essenciais.

1. Não se despeça

Não se despeça do seu cão quando for sair e definitivamente não o faça com uma voz baixa ou como fosse sentir saudades. O cão sente a mudança do seu timbre de voz (que você ficou triste por o deixar lá) e sempre que você o fizer ele vai ficar ansioso porque sabe que você se vai embora.

Não se despeça ou seja curto na despedida e simplesmente saia de casa e ele vai se acostumar com isso e saber que você vai voltar.

2. Delimite a sua área

Para evitar alguns desastres ou coisas partidas que você não queria, tente delimitar uma zona como um quarto ou um WC onde você possa ter certeza de ele ter algum espaço sem que estraga tudo.

Se não conseguir, tente desligar os eletrodomésticos que não são necessários e tirar as coisas que possam se estragar, fechando as portas desses sítios.

deixar seu cao sozinho

Foto de DVS1mn

3. Esta na hora dos brinquedos

Compre brinquedos para ele se poder entreter e gastar as suas energias enquanto esta sozinho. Existem alguns brinquedos inteligentes que são bons especialmente para estes momentos como por exemplo uma bola com um buraco onde se pode encher com comida e ela vai libertando comida quando o cão a fizer rodar de um lado para o outro.

Comece a usar isso com ele, e coloque aquela comida muito boa que ele gosta e que não vai sair de lá e depois comece a colocar comida normal e assim ele fica habituado.

Uma alternativa a isso é uma garrafa fechada com buracos pequenos onde possa sair a comida devagarinho. Não é tão resistente, nem perto disso, mas é uma solução barata.

Veja também mais dicas sobre cães:

[cp_modal display="inline" id="cp_id_d8a57"][/cp_modal]

4. Deixe algo seu para trás

É uma boa pratica deixar algo seu para trás. como uma camisola, para que ele possa sempre sentir o seu cheiro e assim não ficar tão ansioso.

cao sozinho

Foto de blumenbiene

5. Passear antes de sair

Para queimar alguma da sua energia, dê uma passeio com ele se puder antes de sair de casa. Não tem que ser extremamente longo, apenas que ele possa andar e correr um pouco de um lado para o outro.

6. Olha o cão gordinho

Tenha atenção com a quantidade de comida que deixa para ele. Se deixar muita comida para trás ele provavelmente vai comer tudo de uma vez e assim ir acumulando essa energia no corpo e ficar obeso. Tente medir a sua comida.

As outras opções são o uso de dispensadores de comida que libertam comida a x horas ou até a bola de brinquedo que já dissemos anteriormente.

[share-on-social id=”123″]

7. Não se pegue a ele quando chegar

Quando você chegar a casa não vá logo imediatamente ter com ele e dar-lhe festas e carinhos. Vá trocar de roupa com calma, fazer as suas coisas e depois sim vá começando a dar carinho ao seu cachorro.

Assim ele não fica acostumado aquele surto de carinhos logo quando você chega e não fica ansioso para que você chegue a casa para os receber.

[/share-on-social]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *