Galgo Inglês / Greyhound

O Greyhound (também conhecido como o Galgo Inglês) é considerado o atleta canino final.

Eles são supostamente os mais antigos e os mais rápidos de todas as raças de cães domésticos e têm sido cronometrados a 45 km por hora.

Nos dias de hoje a maioria Greyhounds já não são mais usados ??para caçar, mas sim em corridas.

Muitos abrigos e organizações foram proibidos acabando por resultar em muitos galgos abandonados.

Potenciais proprietários de um Greyhound devem considerar adotar e/ou resgatar um Galgo Inglês antes de falar com um criador.

O Greyhound foi uma das primeiras raças reconhecidas pelo American Kennel Club, aparecendo na segunda edição do AKC Stud Book em 1885. É um membro do Grupo Hound.

Tudo Sobre o Galgo Inglês (Greyhound)

História

O Galgo Inglês é uma raça proveniente do Reino Unido, sendo que supostamente esta raça tenha as suas origens na Ásia e Médio Oriente, onde existem indícios que à pelo menos 3000 A.C existirem cães com as mesmas caraterísticas que o Greyhound nessa região, mas não se sabe como terá ido parar ao Reino Unido.

Primeiramente estes cães foram usados para a caça, tanto de animais pequenos como uma lebre, como maiores, por exemplo veados. Este cão tem uma capacidade atlética muito grande e consegue percorrer grandes distancias a grande velocidade.

Até que foram criadas as corridas de cães, onde estes cães foram usados e ainda o são para correr numa pista oval atrás de uma lebre conseguindo alcançar velocidades perto dos 80 km/h. Até os anos 1900 este desporto estava muito em alta, e por isso este cão tinha bastante destaque.

Agora já não é tão comum assim mas ainda existem vários sítios que as fazem, apostando dinheiro. Muitas pessoas também o têm em suas casas e tornou-se um cão que não existem assim tantos exemplares, especialmente devido ao seu tamanho (podem atingir 74cm), mas é reconhecível por toda a gente que o vê.

Leia Mais >  Cachorro Pode Comer Laranja?

Greyhound adestramento

Temperamento

O Galgo Inglês é um cão bastante inteligente e dócil, especialmente para com os seus donos. Não é muito de latir, podendo passar bem discreto apesar do seu tamanho e não é muito de estar sempre a segui-lo e não o largar.

Eles são excelentes cães de companhia, pois são tranquilos, bem educados, independentes e limpos. Galgos são criaturas sensíveis e devem viver em uma casa onde não há muitos gritos ou tensão.

Eles assustam facilmente e às vezes são tímidos, mas a socialização adequada pode garantir um galgo bem ajustado.

O seu exercicio é uma factor bastante importante no seu comportamento também, correndo o risco de começar a tornar-se destrutivo caso não o faça.

Veja também mais cães de grande porte:

[cp_modal display="inline" id="cp_id_d8a57"][/cp_modal]

Adestramento Galgo Inglês

Galgos são animais dóceis que precisam ser tratados com cuidado em todos os momentos.

Eles nunca são agressivos e congelam quando outro cão se posiciona em direção a eles, não tendo absolutamente nenhum instinto de luta.

Tratar um Greyhound duramente pode causar-lhes dano psicológico, como eles são incrivelmente sensíveis.

Consistência suave e muitos elogios e guloseimas são tudo que você precisa para treinar um Galgo Inglês.

Embora sejam independentes, eles aprendem as tarefas rapidamente. São naturalmente bem comportados, então o adestramento é geralmente muito fácil, mesmo para os donos de cães pela primeira vez.

Apesar de ser fácil na maioria dos casos, irá depender muito do seu cachorro em específico o nível de dificuldade do seu treino até porque o interesse normalmente não é muito por parte deles visto serem um cachorro muito passivo.

A paciência pode ser necessária para passar por esse estágio de desenvolvimento.

A socialização precoce e frequente é muito importante de modo que a tendência natural para a timidez não se torna um medo total.

galgo inglês carateristicas

Saúde e Cuidados a Ter

A expectativa média de vida do Greyhound é entre 10 e 12 anos.

Leia Mais >  Mastiff Inglês

O Galgo Inglês precisam de alguns cuidados a nível higiénico, passando por:

  • Escovar o seu pêlo ocasionalmente para retirar pêlos mortos.
  • Verifique os ouvidos regularmente em busca de sinais de irritação, infecção ou acúmulo de cera. Limpe as orelhas com uma bola de algodão e um limpador veterinário aprovado;
  • Galgos são propensos a problemas dentários, por isso é importante que os dentes sejam escovados várias vezes por semana, evitando assim o mau hálito e formação de tártaro;

Também convém dar-lhe uma cama macia para proteger o seu corpo já que é bastante grande e pesado sem ter muito pelo que o protega.

É essencialmente que tenha muito espaço onde ele possa correr e se exercitar mas que seja um sitio fechado, ou que corra muito com ele e se mais do que uma vez por dia melhor ainda. Este é um cão que precisa de muito exercício.

Em termos de saúde, o Galgo é um cão bastante saudável, mas existem algumas doenças que são mais comuns de surgir em cachorros desta raça, sendo elas:

  • Inchaço (Dilatação Gástrica e Vólvulo): Condição médica extremamente séria, em que o estômago de um cão fica cheio de gás que não pode escapar;
  • Osteossarcoma: Câncer ósseo comum em cães, ocorrendo geralmente em cães de meia-idade a mais velhos, sem predileção óbvia por sexo;
  • Artrite: Inflamação de uma articulação;
  • Sesamoidite Crônica;
  • Hipertensão;
  • Dentes supranumerários: Ter mais dentes do que o número normal
  • Hipotireoidismo : Produção inadequada e liberação dos hormônios tireoidianos triiodotironina e tiroxina;
  • Síndrome do Comedone Ventral;
  • Displasia da Anca: Envolve o desenvolvimento anormal e/ou degeneração da articulação coxofemoral;

E então, já ficou a saber mais sobre o Galgo Inglês / Greyhound, o seu temperamento, história, saúde, cuidados a ter, etc…?

Deixe em baixo nos comentários qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *