Padrão de gato Siamês

Siameses fascinaram as pessoas ao redor do mundo desde que primeiro foram exportadas oficialmente da Tailândia, ou, como era conhecido então, Siam, no final de 1800. Suas linhas elegantes, contraste de cor, finamente cinzelado olhos amendoados cabeças aristocrática, azul profundo, e casacos de seda fazem arte viva. Combinar esta beleza com inteligência aguda, personalidade curiosa e uma natureza amorosa, e você tem a essência do gato siamês.

Esta raça antiga é capaz de se comunicar como nenhum outro. A voz do siamês é legendária. Eles falam tanto com sua voz e com seu corpo. Eles são o gato de “pessoas” por excelência, pois se comprazem em seu colo, na sua cama, na sua mesa ? e em seu coração!

Gato Siames

Pontos de selo, ainda a mais conhecidos das quatro cores CFA siamês, foram os primeiros a ser reconhecido. Com suas extremidades quase preto, marrom de selo e os seus corpos fulvo pálidos, eram sensacionais. Enquanto pontos de chocolate, com corpos de brancos cremosos e chocolate ao leite, pernas, rabo, máscara e orelhas aparecem de vez em quando, era o ponto azul que ganhou reconhecimento CFA em 1934. O ponto azul tem um corpo branco-azulados com pontos de ardósia azuis. O ponto de chocolate foi reconhecido em seguida. Em 1955 o ponto lilás seguiu e completou a raça. O ponto lilás tem pontos cinzas rosados com um corpo branco, o que torna mais etéreo e delicadas na cor. Enquanto a cor é uma característica proeminente nesta raça, estrutura também é importante. O siamês é um estudo de comprimento. Desde o início, o padrão da raça tem chamado para uma cabeça longa e em forma de cunha e alongada das linhas do corpo. O corpo musculoso, tubular é suportado por pernas longas e agraciado por um pescoço longo e cauda. O casaco mentiroso curto, sedoso, estreita acentua as longas filas perfeitamente.

Os siameses longos cabeça é delineada por um perfil absolutamente reto e o queixo bem alinhado. De frente, o contorno do rosto apresenta uma suave cunha com orelhas grandes que completam a cunha. A característica marcante da cabeça é o par de olhos azuis profundos de amêndoa que são definidos em uma inclinação.

Se você tem sido capaz de resistir a todos os outros atributos desta raça, os olhos irão cativá-lo. Eles irradiam inteligência e emoção.

Acredita-se que siameses são descendentes dos gatos no Sião, agora chamado Tailândia templo sagrado. Eles fizeram sua aparição nos Estados Unidos em 1878, quando o presidente americano recebeu “Sião”, como um presente, o cônsul americano em Bangkok. Em 1884 um casal reprodutor de gatos siameses foi trazido para o Reino Unido pelo cônsul-geral britânico em Banguecoque como um presente para sua irmã. A raça logo se espalhou para outras partes da Europa e Ásia e foram aparecendo em inglês cat mostra quase que imediatamente e na mostra americana no início do século XX. Oficialmente reconhecido pelo CFA em 1906, são uma das raças de gatos com pedigree originais.

Ao selecionar um gatinho siamês, tenha em mente que os criadores geralmente fazem gatinhos disponíveis entre doze e dezesseis semanas de idade. Depois de doze semanas, gatinhos tiveram suas inoculações básicas e desenvolveram a estabilidade física e social necessária para um novo ambiente, mostrando, ou ser transportado por via aérea. Mantendo um raro tesouro dentro de casa, esterilização ou castração e prevê o comportamento natural de arranhar superfícies aceitáveis (por exemplo, arranhador) (CFA desaprova cirurgia declawing ou tendonactomia) são elementos essenciais para a manutenção de uma vida longa, saudável e alegre. Preços em siamês geralmente depende do tipo, marcações aplicáveis e descendências distinguidas-se pela filiação vencedora Grand Champion (GC), nacional ou Regional (NW ou RW), ou parentesco mérito distinto (DM). Para obter mais informações, entre em contato com o Secretário do Conselho de raça para esta raça.